vinhos vinho vinhedo champagne vinhos tinto . início I artigos I história do vinho I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato
vinhos

  Pesquisar:

 

 

" A melhor maneira de introduzir amigos ao mundo do vinho é abrir garrafas melhores do que eles estão acostumados, mas só falar de suas virtudes caso lhe seja perguntado."
- Jancis Robinson

 

Sites Parceiros:
Os Cães
Os Gatos

Biologia
Plantas
Vinhos
Orquídeas
Empregos

 

 

 

 

 

 

“No que se refere a vinho, sempre recomendo que se joguem fora tabelas de safras e manuais investindo num saca-rolhas. Vinho se conhece mesmo é bebendo!” - Alexis Lichine

UNION DE GRANDS CRUS DE BORDEAUX PROMOVE ENCONTRO INÉDITO NO BRASIL
.
UNION DE GRANDS CRUS DE BORDEAUX
São Paulo e Rio recebem comitiva dos mais renomados produtores de Bordeaux para degustar excepcional safra 2009

Desembarca no Brasil, em março, pela primeira vez, a Union des Grands Crus de Bordeaux para duas tardes de degustação, em São Paulo e Rio, da excepcional safra 2009 de alguns dos  maiores Chateaux da região - cerca de 80 – envolvendo treze denominações de peso como Margaux, St.Julien, Pauillac, St.Estèphe, Listrac, Médoc, Haut-Médoc, Graves, Pessac-Léognan, Saint Emilion, Pomerol, Sauternes e Barsac.

O evento pretende reunir importadores, donos de restaurantes, sommeliers, chefs, clientes e imprensa especializada com o objetivo de promover os rótulos bordaleses, muitos deles já conhecidos e admirados pelos brasileiros que consomem vinhos de alta qualidade.  A degustação em São Paulo  acontece no dia 7 de março, no Grand Hyatt Hotel, das 15h30 as 20h30, e no dia 8, no Rio, no Sofitel, das 15h às 19h.

A UGCB – Union de Grand Crus de Bordeaux vê no país um enorme potencial para divulgar e aumentar as vendas de seus aclamados rótulos, principalmente em um cenário de crescimento econômico que deverá se manter em 2012. A comitiva realiza tournées regulares pelo mundo, visitando diferentes países em iniciativa conjunta, em que buscam ampliar sua visibilidade e manter contatos com os importadores e o mercado em geral.

A coordenação da vinda da UGCB está sendo realizada pela empresária francesa Caroline Putnoki, que representa a SOPEXA no Brasil e que este ano, realizará ainda outros eventos similares para promover os vinhos e a gastronomia de diferentes regiões da França.

  Compartilhe

Leia também: Vinícolas do Brasil e do Mundo

 
início I artigos I história I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato

Os Vinhos.com.br - Todos os direitos reservados © 2011